Valeu filho, aprendi legal!
Escrito por Fábio Sampa   
Seg, 11 de Janeiro de 2010 20:11

Renan_BlogE ai pessoal, como foram de festas? Excelente 2010 a tds!

Depois de férias vividas intensamente e claro, muito aprendizado, retorno hj as atividades cheio de energia, louco pra fazer acontecer...E nesse pique quero compartilhar com vcs uma história desse natal em que meu filho mais novo foi o protagonista.

Normalmente nas festas de final de ano, comemoramos em uma grande família, juntamos meus familiares com os familiares da minha esposa, cunhado, amigos e assim vai... É uma grande festa. Como 2009 foi um ano em que toquei muitos projetos, treinamentos, cursos e outras coisas mais, praticamente não parei.Então, no final de novembro do ano passado, exausto, pensava em um natal diferente, só com esposa e filhos, no Brasil mesmo, no meio do mato, em um hotel fazenda pouco ocupado, onde pudesse estar com eles e descansar...Naquele momento aquela era minha vontade....!

Eu praticamente já tinha decidido que seria dessa forma, sem consultar ninguém... E estava disposto a convencer todos.

Até que uma noite no início de dezembro, qdo cheguei em casa e fui dar oi pro Renan de 07 aninhos q tava no banho, ele me perguntou ainda com shampoo na cabeça: "Pai, onde é que passaremos o natal?", e eu respondi: "Onde você gostaria de passar o natal filho?", e ele disse: "Em um lugar onde tivesse bastante gente pra ganhar bastante presente!", e fez uma caretinha muito sapeca acompanhada de um sorriso mais ainda.

Naquele momento mudei de idéia qto ao natal, resolvi comemorar em casa e chamar todos os familiares, mesmo sabendo que daria um certo trabalho.

Na noite do dia 24, a árvore de natal em casa estava belíssima, cheia de presentes ao redor, os olhos das crianças que lá estavam, principalmente os olhinhos do Renan, brilhavam... E desde a hora que os convidados iam chegando, de meia em meia hora o Renan me perguntava se já era a hora de abrir os presentes, se podia abrir ao menos um, e assim por diante... Qdo deu meia noite, foi como se o tempo tivesse parado e eu podia olhar em slow motion pro rosto de todos que estavam em casa, todos que amo, satisfeitos, confraternizando, felizes...

E o Renan...não se continha de tanta alegria em meio a aquela festa e aos presentes. Tenho certeza eque mais essa noite tb será inesquecível pra ele e muitos que lá estavam.

Aquele momento era infinitamente melhor q infindáveis dias de puro descanço em um hotel fazenda.

Era um momento inefável, em que eu estava absorto. Pleno. Feliz!

A pergunta do Renan aquele dia no chuveiro me fez perceber que eu estava derrapando como líder, como pai. Que eu estava me deixando levar pelo dia-a-dia e fazendo escolhas erradas. Me fez perceber que eu estava pensando só no meu "umbigo", esquecendo dos outros que fazem parte do time, dos seus interesses e de que somos uma equipe.

Agradeço minha esposa e filhos por me ajudarem a cada dia ser melhor como ser humano, pai e marido. E cada vez mais apto a cumprir minha missão.

E vc líder, tem se deixado levar pelo dia-a-dia? Tem pensado só no seu "umbigo"?

Fique atento, lembre-se sempre no seu time e faz a diferença q esse ano é seu!

Grande abraço,

Fábio Sampa.

Comentários
Adicionar
Paulo Aurélio Júnior  - Obrigado !     2010-01-27
Amigo, como foi bom ter lido esse texto.
Você é u m líder fantástico, que sempr
e com sua humildade n os faz ver e perceber a importância das pessoas em nossa
vida.
Cada familiar, cada funcionário, cad a Ser que faz parte do nosso dia-dia
tem que ser o uvido e respeitado.
Continue assim, os seus texto s nos fazem mu
ito bem.
Um abraço e um excelente 2 010, com muitas conquistas e sucesso.
Olivia Tanioka   2010-01-27
Li, adorei, me emocionei com seu texto! Aprendi co m você que não é fácil ser lí
der. Precisamos nos p oliciar o tempo inteiro para liderar de verdade, l evando
em conta o bem-estar do grupo. Continuo na batalha, lembrando sempre os seus en
sinamentos!
Um grande abraço!
Christian Okuda   2010-01-27
Caramba!!!!

Que texto supimpa!!!!!

Já me sinto u m pouco diferente só de ler e
refletir!!!

Parabén s pelo texto e pela inspiração!!!

Abraço,

Christ ian
Aline Ramos  - Perfeitooooo!!!!   2010-02-06
Q depoimento mais maravilhoso, fiquei até com um n ó na garganta.
Como agente s
e deixa levar pelo di a-a-dia.
Foi ótimo receber esse registro seu, poi s só dá
mais força pra nós todos continuarmos a ca minhada mais animados.
Obrigada e p
arabens sempre !!!
Vc é joia!!!
Bjos
Norberto Sampa  - Muito bom!!   2010-02-06
Nossa primao! gostei muito do texto! ate consegui visualizar a carinha do Renan
! rs..
voce tem razao ! quando estamos nos esgotando, e natural do ser h umano o
lhar para o propio humbigo como vc disse. a credito q isso seja uma defesa natur
al do animal.. . mas e ai q o lider se diferencia. superar o inst into e lembrar
q nao somos sos....

beijao primo!
Roberto Massao Matsukuma  - Fantastico!!!   2010-02-07
Cunhado em primeiro lugar fantastico seu site, em relação ao texto eu fiquei im
aginando aqui juntame nte com a Sil o rsotinho mesmo do Renan..afff cheg amos a
rir aqui pois sabemos que ele é assim mesmo ...Muita saude, paz e sucesso ai Fab
io voce merece és um samurai dos tempos modernos! Osss!
Abraços .
Rafael Bunese  - Belo texto   2010-02-08
Parabéns pela percepção.

Depois de lê-lo, vi qu e meu umbigo está com o ego n
as alturas de tanto q ue estou olhando para ele.

Agora é tratar de ba ixar a
bola dele.
Nicole Augustaitis Mendes  - Mensagem linda!   2010-02-24
Que mensagem linda!
Quantas vezes pensamos estar f azendo o melhor, e na verdade
nos esquecemos de qu e o melhor para nós pode não ser o mesmo para o ou tro...

Por isso é importante estarmos sempre de co ração aberto para aprender sempre!
U
m beijo!


Alberto Lira  - Valeu filho, aprendi legal!   2010-04-01
Fabio,
Como pai e lider seu artigo me fez reflet ir que tambem somos gente e c
omo diria Caetano  4;Gente é outra alegria".
A vida nos ensina q ue as c
oisas mais importantes estão na maioria das vezes na simplicidade do olhar e no
s gestos de no ssos "Renans", se é que me entende.
Lira seu Amigo e ad
mirador.
Escrever comentário
Nome:
Email:
 
Website:
Título:

!joomlacomment 4.0 Copyright (C) 2009 Compojoom.com . All rights reserved."

 
Faça seu Teste de Perfil

Newsletter

Receba dicas, novidades e comentários de Fábio Sampa.
Newsletter


Receber em HTML?

Arquivos

Depoimentos

"Conhecemos o Fábio Sampa há 8 anos como nosso fornecedor de tecnologia. Seu atendimento diferenciado sempre nos mostrou um lado especial. Para os 10 anos de empresa ProScore, surpreendemos ao entrevistá-lo para fazer a palestra motivacional do evento de comemoração. Ficamos tão bem impressionados que o convidamos para conduzir o evento com dinâmicas e também como mestre de cerimônias. Enfim, foi primordial. O evento foi excelente, obtivemos sucesso na mensagem que gostaríamos de passar aos colaboradores e a presença do Fábio fez toda a diferença. O Fábio traduziu nossas necessidades em uma comunicação clara e séria com um grande êxito: deixando o evento "leve" e agradável a todos!!!"

Mellissa Penteado - Diretora de Operações da ProScore www.proscore.com.br

"Acredito que a capacidade de evolução é inata ao homem. Acredito que todas as pessoas podem ser líderes nas diversas áreas da vida. Acredito que o ser humano é único e especial, capaz de ser e fazer muito mais do que imagina."
Fábio Sampa